FALANDO DE MEDO

12:16

Bom hoje eu resolvi falar de um tema bem interessante,uma coisa que todos nós sentimos não importa idade,sexo, raça,classe social, vou falar do medo.
O medo se divide em diversas categorias você sabia ?É medo de amar ,medo da timidez enfim diversos , hoje escolhi o medo do ridículo.



O MEDO DO RÍDICULO



" O maior erro humano é o medo de parecermos ridículos." A frase não é minha.É Dostoiewski,famosos escritor russo,um dos maiores romancistas de todos os tempos.

"O maior erro é o medo de parecermos rídiculos ...." Há um pouco de exagero na afirmação,porque existem outros tipos de medo,mais penosos ainda,Assim mesmo Dostoiewki botou a mão na ferida.

Por medo do rídiculo,deixamos de fruir tantas coisas boas e belas da vida.Uma frase terrível,assustadora,nos persergue constantemente :"o que dirão os outros ?O que pensarão de mim ?"

As crianças não se preocupam com nada disso.Elas são o que são.Não gastam tempo e energias procurando preservar sua imagem positiva...perante os outros!

Por medo de ficar fora de moda,ultrapassados,compramos somente as roupas que estão na última moda(super fashion).Se nossas finanças não permitem,julgamo-nos as criaturas mais infelizes sobre a face da terra ,pensando quase em suícidio...

Para escapar o rídiculo,os dultos lançam mão de máscaras.Afivelamos a máscara do homem sério,da mulher sizuda,e não nos permitimos qualquer "infantilidade": assobiar última canção sucesso,contar uma piada ,cantarolar em plena rua.Tememos passar por crianças,ingênuas,ou loucos.

Por medo do rídiculo,abafamos a eterna criança que mora dentro de nós.Essa criança,simples e desinibida,que gostaria de manifestar-se de sorrir ,de brincar,de apreciar ainda em plenitude,de mar sem receio e sem complicações.Por medo do rídiculo....deixamos de ser nós mesmos.Aparentamos Representamos ,escondendo nossos mais legitimos sentimentos.Também o medo é camisa de força :atrofia ,amarra,escraviza.


O medo do rídiculo nos inibe a declamar uma poesia,num final de festa pública ou familiar.O medo do rídiculo nos deixa silenciosos ,inibidos,sem participação.



É meu amigo.Passamos a vida inteira com o pé no freio,com a trava -de -mão fechada segurando o carro.Consequência natural: o carro não anda,o fígado não funciona ,o estômago não trabalha direito,e os nervos estão continuamente à flor da pele.Estourados,fisicamente,castigamos aqueles que nos cercam.Lúcido demais,aquele velho próverbio :"Quando o rei tem cólicas,quem sofre é o povo." ...



Os psicanalistas poderiam colocar uma placa em seus consultórios: "50 % dos meus clientes sofrem de um único mal... o medo do rídiculo,perante os outros."


O medo do rídiculo é um ladrão.Cuidado com ele,se você tem amor á saúde e deseja preservar sua ALEGRIA DE VIVER.














todos os creditos ao livro "Tenho Medo".

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images