Receita Salgado Fit no Liquidificador

19:00

Oi Gente!

Me deparei com essa receita na internet e quando vi me deu água na boca, essa cara de pastel de forno maravilhosa e ainda por cima super saudável ,eu tinha que experimentar. A receita original é da @tatigguidi , na receita original ela usa um processador  e vasculhando na internet vi que algumas pessoas não tiveram muita sorte com o liquidificador,mas como sou corajosa resolvi tentar e deu super certo.Vamos a receita?

Você vai precisar de :

Massa:
1 peite de frango pequeno
100 gr de couve flor ( eu usei metade de uma couve flor pequena)
1 gema
1 colher de farelo de aveia (opcional)
Tempero a gosto


Recheio:
A gosto.


Passo a Passo:

Primeira coisa que fiz foi cozinhar o peito de frango junto com a couve flor, a imagem não esta muito apetitosa ,mas prometo que ficou bom. Eu usei sal ,pimenta ,cebolinha e um cubo de caldo de frango orgânico para cozinhar o frango e a couve flor,essa parte fica a seu critério. Trinta minutos depois o frango já estava cozido e a couve flor também, coe o caldo e coloque o frango e a couve flor no liquidificador.O segredo é triturar tudo ainda quente ,eu triturei e dei umas sacudidas no liquidificador e desliguei o motor duas vezes para não sobreaquecer.





A consistência da massa é bem pastosa, depois de bater no liquidificador ,eu transferi para uma vasilha e adicionei uma gema.



Nessa hora você pode adicionar uma colher de sopa de farelo de aveia, depois de misturar tudo abra massa em um plastico.





Apos aberta recheie com o recheio de sua preferencia,eu usei frango,ricota,presunto e salsinha.



 Com ajuda do plastico modele o salgado da forma que preferir, a massa não fica pegajosa e é super  fácil de modelar.


Pincele uma gema e se preferir polvilhe orégano ,unte uma forma ou use  papel manteiga,eu usei papel alumino (estava com preguiça de lavar a forma depois).Leve ao Forno Pre aquecido por 35 minutos ou ate dourar,forno alto 250 graus.

 Eu estava com muita fome ,então eu não esperei ele ficar bem douradinho, mas mesmo assim o resultado ficou muito bom.



Você pode substituir a couve flor pelo legume de sua preferencia,algumas opções são batata doce,brócolis e abobora.



De sobremesa eu fiz esse mousse de Iogurte e chocolate sem Lactose a receita compartilho em breve com vocês.


Espero que tenham gostado das dicas,um beijo e Bom Apetite!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images