AMOR,RISCO E CORAGEM

15:52

A vida é bastante simples.Somos nós que a complicamos com nossas vaidades,egoísmos e mesquínharias.Somos nós que a embaralhamos comas teias de aranha,tecidas pela gama infinita dos nossos temores públicos ou secretos.


"Meu compromisso com as pessoas é um compromisso de amor.As pessoas têm medo amar.Eu acho que o pior inimigo do homem é o medo,não o medo físico mas o medo moral.O medo físico todo mundo tem,em determinadas circustâncias.Mas o medo moral que é terrível: o medo de não se comprometer com a vida,de não "se queimar",de não amar direito as pessoas.De não procurar relações de equilíbrio no amor.O MEDO DE AMAR ERRADO.

Tudo é perigoso para aquele que tem medo.E todo o ruído assusta,quando carregamos sentimentos de culpa.Uma porta que renge .Uma batida na janela .Um telefone que chama... Para o bandido ou ladrão,um cavalo pastando na rua ,altas horas da noite,parece polícia chegando!Verdade: o melhor travesseiro anti medo é a consciência limpa,a vida em ordem.


A vida é o contrário de segurança.Não arriscar nunca é morrer.Só os que não fazem nada,por medo ou omissão,nunca erram.Só os loucos não duvidam.Só os medíocres não questionam.Só os sem fé não titubeiam,poque fé é um claro-escuro.E vida é dúvida,incerteza ninguém consegue amar até o fim,sem eliminar o risco de perde-se.Mas há perdas que são ganhos.Mortes que trazem via.Crucifixões que ressucitam.Foi ELE que nos deixou esta mensagem.A dúvida,a interrogação e o mistério são ferramentas indispensáveis para lapidar o diamante precioso da verdade.



Caminho?não existe caminho.Caminho nasce,caminho cresce,caminhos e agiganta,caminhando sempre,jornada após jornada,noite após noite,até o sol raiar...

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images