Quebrando Pratos

02:32


Essa história é muito engraçada é sobre mim e meu amigo e como resolvemos nossos problemas,sempre que estamos com algum tipo de problema ,seja no trabalho,na vida pessoal,temos uma técnica cara e um pouco perigosa para resolve-los.Quebramos pratos,mas calma vou explicar.Certo dia fui visitar este meu amigo em seu apartamento,como de costume cheguei de surpresa,toquei a campainha e escutei o tilintar de cacos de vidro,e antes que ele abrisse a porta tive que gritar,como sempre faço quando alguma coisa quebra, Gritei:

-AÊEEEEEEEEEE,Põe na conta.


Ele abriu a porta e com um sorriso descarado perguntou:

Quer me ajudar a aumentar a divida?

Não entendi nada,ao entrar no apartamento comecei a entender.Uma caixa de pratos no sofá, e o que me parecia 4 deles quebrados no chão.Claro que achei que ele estava maluco.

Então ele me perguntou :

-Está com algum problema? Qualquer tipo de problema? Se estiver ,vá até aquela caixa,pegue um prato e imagine que este prato é o seu problema atire -o na parede , o destrua e me diga como se sente.

E foi exatamente o que fiz.Pensei em um problema que a muito tempo me incomodava,olhei aquele prato e o atirei na parede com a maior violência que pude e sabe o que senti depois que fiz isso? Me senti como se estivesse livre daquele problema.

Comecei a sorrir e ele disse:

- Divertido neh.


A caixa tinha 12 pratos,não restou nenhum.Naquela tarde nos livramos de tudo que nos afligia,foi ótimo.Tirando a parte que uma vizinha bateu na porta e perguntou se estava tudo bem.


Desde então uma vez por ano nos presenteamos um ao outro com uma caixa com 12 pratos.Um para cada mês do ano.E se tivermos algum problema,quando chegamos ao fim do mês ,atiramos o prato do mês na parede destruindo-o,o prato e o problema.Passaram 7 meses destruí 6 pratos e destruí todos os problemas,que estavam me acompanhando durante o ano. O prato na verdade é só uma metáfora,uma maneira que encontramos de materializar o que nos preocupa e destruir isto definitivamente,sem deixar vestígios.Funciona muito bem.O problema pode não desaparecer realmente da nossa vida,mas ele deixa de ter tanta importância.

Obrigada amigo por me ensinar que não importa,quantos problemas tenhamos,quantas coisas desagradáveis aconteçam em nossa vida,sempre podemos superar,apanhar os cacos do chão.E continuar...

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images