Como recuperar um celular que caiu na água

12:40


Você já passou por aquele dia de chuva pesado? Enchentes devastadoras? Pois bem quando isso acontece muita coisa se perde. Móveis, eletrodomésticos e o querido celular com agenda completa. Inúmeros números de amigos, parentes, conhecidos, colegas de trabalho, enfim, é um deus nos acuda.E como isto aconteceu comigo resolvi postar este tutorial que ensina como recuperar seu celular comigo deu certo.Espero que com vocês também.

Claro que existem celular e celular. Se for aquele celular n95? ou o N98. Ainda tem outros que oferecem muitos recursos, porém são mais baratos como os mp20 celular, mp10, mp15, celular com wi-fi, celular com 2 chips. Seja qual for o seu o prejuízo é certo quando ele cai na água, certo? Errado! Se você for bem rápido e fazer as coisas certas na hora certa o risco é bem menor e você pode salvar seu celular.

Como recuperar um celular encharcado - Tutorial Passo-a-Passo:

RETIRE-O DA ÁGUA RAPIDAMENTE. O plástico que recobre os circuitos do celular é bastante resistente, porém a água é bem fina e pode entrar por várias partes e de várias formas. Tente retirar o celular da água em menos de 20 segundos. Isso será crucial na hora de salvar seu equipamento.
Logo após tê-lo retirado da água, lave-o com água doce (isso se o celular caiu no mar) e limpe-o. Pegue um frasco onde você possa colocar grãos de arroz e o celular mergulhado entre os grãos. Isso fará com que a umidade diminua dentro do celular.
REMOVA A BATERIA. Não demore pensando no que fazer! Remova a bateria imediatamente. Energia e água são inimigos mortais. De forma que eliminar qualquer passagem de energia pelo celular é crucial e urgente. Assim os circuitos do celular podem resisitir à umidade.
CARTÃO SIM. Remova o cartão SIM. Muitos dados podem estar no seu cartão SIM. Em alguns casos os dados contidos nesse cartão são mais valiosos às vezes mais do que o próprio celular. Seque-o e o deixe em local arejado até o momento de usá-lo novamente.
O TELEFONE. Seque o telefone sem demora. O uso de um secador de cabelo é muito válido nesse momento. Claro que voce precisa remover a maior quantidade de água possível. Faça uso de toalhas de papel e qualquer outro material que absorva bem a água.
MANTENHA O CELULAR SECANDO. Seja paciente deixe o celular secar o máximo possível. Não invente de por a bateria para ver se já está funcionando. Isso pode causar um curto e acelerar a perda do celular.
ESQUENTANDO O CELULAR. Já falei sobre o uso do secador. Bem, outra maneira de fazer com que a água saia das partes mais escondidas do celular é colocá-lo atrás do cooler do seu computador, o vento com certeza a espulsará.
HORA DO TUDO OU NADA. Depois de três dias é hora de por a bateria e observar se o celuar vai funcionar! Caso não funcione repita o procedimento quatro, caso ainda persista sem funcionar leve a um técnico autorizado.


Para complementar as informações acima assita este vídeo. As informações contidas nele podem ajudar na recuperação do celular, iphone, mp15, mp11, celular com wi-fi, mptudo, n95 e outros.


You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images