E onde foi parar o Amor?
21:59
Você já reparou como as relações estão cada vez mais descartáveis? Como o amor de uma certa forma foi banalizado,um dos sentimentos que considero mais puro,de uma hora para outra ,se tornou brega,mentiroso,frio. Sempre fui uma pessoa romântica e não me envergonho de dizer isto diferente do que muitas pessoas pensam,acho que o amor é o combustível da vida, e que nós seres humanos estamos sempre em busca desse sentimento,não só falo das relações amorosas homem -mulher ,homem-homem ,mulher-mulher, mas no amor como um todo,o sentimento no seu sentido mais puro.Banalizamos o sentir,o gostar,o estar, por medo de nos machucar, de sofrer,medo da decepção.Eu acredito que o sofrimento e as decepções fazem parte da vida,ninguém disse que viver era fácil, nem que não haveriam pedras no caminho.Gostaria de ver um mundo mais real,menos descartável,mais humano.... A vida não é um mar de rosas mas pode ser um mar de violetas. Eu acredito no Amor.
Gosto desse poema do Augusto Branco que fala sobre as relações pessoais,como pequenos gestos,sorrisos podem mudar nossa vida e no entanto andamos tão frios...
"Olhai à tua volta.
Quantas pessoas especiais você tem deixado passar e partir?
Aquela pessoa passando na calçada poderia ser o grande amor da sua vida; aquela outra poderia te dar uma esplêndida amizade; tem aqueles que poderiam te auxiliar em tua caminhada, assim como aqueles a quem você pudesse estender a mão.
Todos passando, sem um olhar, sem um sorriso, sem um aperto de mão. (...)
Claro, há aquelas que poderiam te fazer mal, mas há mais pessoas boas do que más, neste mundo. Você é uma delas.
O mundo não precisa ser tão frio... e muita felicidade pode ter passado muitas vezes ao teu lado, e você nem viu..."
Augusto Branco
0 comentários